12.06.2012

Segurança Social entregue aos 'boys'



Segurança Social entregue aos 'boys'

Ex-chefe de gabinete de Paulo Portas dirige Instituto de Segurança Social, desde agosto de 2012. 18 'boys' da maioria governamental (13 do PSD e 5 do CDS-PP) ocupam cargos de direção dos centros distritais. Um diretor distrital da Segurança Social terá um vencimento bruto mensal de cerca de três mil euros.
ARTIGO | 6 DEZEMBRO, 2012 - 17:16
Pedro Mota Soares, ministro da solidariedade e da segurança social, Marco António Costa secretário de Estado da solidariedade e da segurança social, e Vítor Gaspar, ministro das finanças - Foto de Mário Cruz/Lusa.
Pedro Mota Soares, ministro da solidariedade e da segurança social, Marco António Costa secretário de Estado da solidariedade e da segurança social, e Vítor Gaspar, ministro das finanças - Foto de Mário Cruz/Lusa
O jornal “Correio da Manhã” desta quinta feira dá a conhecer que “'Boys' dominam poder na Segurança Social”. Segundo o jornal, os 18 dirigentes distritais foram nomeados em regime de substituição em setembro passado, mas já ocupavam os cargos desde o final de 2011. Sete dos nomeados poderão ter o lugar em causa, uma vez que não têm seis anos de experiência na Função Pública, como é exigido pelo novo Estatuto do Pessoal Dirigente. O ministério de Pedro Mota Soares diz que as nomeações obedeceram ao regime previsto na lei e justifica a proliferação dos 'boys' , dizendo que o Governo acabou com 19 diretores-adjuntos.
Mariana Ribeiro Ferreira, ex-chefe de gabinete de Paulo Portas, candidata a deputada por duas vezes e eleita como vice-presidente do CDS/PP no último Congresso, passou a dirigir o Instituto de Segurança Social e deixou os cargos no CDS/PP, a partir de agosto de 2012.
Segundo o jornal, os 13 'boys' do PSD nomeados em setembro passado são: Jacinto Dias, diretor do centro distrital da Guarda; Joaquim António Seixas, diretor do centro distrital de Viseu; António Santos Sousa, diretor do centro distrital de Aveiro; Ramiro Ferreira Miranda, diretor do centro de Coimbra; Sónia Anjinho Ferro, diretora do centro de Évora; Martinho Nascimento, diretor do centro de Bragança; Paulo Jorge Vale, diretor distrital de Viana do Castelo; Ana Cristina Venâncio, adjunta do centro distrital do Porto; João Carlos Laranjo, diretor do centro de Portalegre; Maria do Céu Mendes, diretora distrital de Leiria; Ofélia Isabel Costa, diretora do centro de Faro; António Melo Bernardino, diretor do centro de Castelo Branco e José Augusto Rebelo, diretor o centro de Vila Real.
Os 5 'boys' do CDS/PP são: Tiago Sampaio Leite, diretor do centro de Santarém; André Filipe Ferreira, adjunto do centro de Lisboa; Manuel Pimentel Leitão, diretor do centro do Porto; Rui Miguel Barreira, diretor do centro de Braga e Ana Clara Silva, diretora do centro de Setúbal.
Os diretores da Segurança Social dos distritos de Aveiro, Braga, Lisboa, Santarém, Viana do Castelo e Vila Real não cumprirão os requisitos do novo Estatuto do Pessoal Dirigente da Função Pública, segundo o “Correio da Manhã”.
O PSD e o CDS/PP chegaram ao “pote” e multiplicam as nomeações de 'boys'. O governo e os seus 'boys' militam afincadamente no corte das prestações sociais, como o subsídio de desemprego e o abono de família, geridas pelo Instituto de Segurança Social.


Comentários: só são diferentes enquanto não se apanham na cadeira do posso e mando, uma vez lá, são todos iguais, minam tudo. A política é o pior veneno que pode entrar na vida de uma pessoa.
Governam-se à tripa forra enquanto o POVO levado a viver na miséria. Que se lixem as eleições.


Postado por Joaquim Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário