1.07.2013

NÃO É JUSTO. NÃO É JUSTO. NÃO É JUSTO


NÃO É JUSTO. NÃO É JUSTO. NÃO É JUSTO
NÃO É JUSTO. NÃO É JUSTO. NÃO É JUSTO. - É necessária a tua Partilha.
Enviamos um abraço ao @[429329657124229:274:Jorge Gabriel] e à @[423744964353123:274:Sónia Araújo], duas figuras públicas e dois seres humanos exemplares. Pedimos a todos os amigos que se associem a este grande abraço público, colocando gosto e partilhando esta página. Estes dois grandes apresentadores deram a conhecer e puxaram, durante muitos anos, pelo que há de bom no País, através da Praça da Alegria. Decidiu, agora, a administração da RTP fechar o programa no Porto, afastar estes dois apresentadores e passar a realizar o programa da manhã em Lisboa. É uma decisão que não faz sentido. Um programa de televisão, como este, deixa de ser o mesmo programa se mudar a cidade onde é produzido e apresentado. Porque, como diz Luis Paulo Rodrigues no seu blogue, um programa televisivo é formado por pessoas de múltiplas origens, que transmitem culturas, crenças, interesses e valores que são muito diferentes. É da soma dessas diferenças que se faz uma região, um País, um povo. Sem o programa “Praça da Alegria” e sem uma RTP Porto forte e ativa, Portugal será um País mais pobre, mais pequeno, mais desconhecido e mais distante da sua capital e dos centros de decisão. Milhares de pessoas, de associações, de instituições, de artesãos, de coletividades do norte e do interior vão deixar de existir para a sociedade nacional porque vão deixar de ser vistos. As suas ideias, as artes, as suas músicas e as suas causas vão ficar na sombra. Sem a Praça da Alegria no Porto, sem o Jorge Gabriel e a Sónia Araújo como apresentadores, seremos um país mais pobre, não apenas o Porto e outras cidades, não apenas o interior mas também Lisboa. Porque Portugal somos todos nós! O Jorge Gabriel e a Sónia Araújo são padrinhos de várias causas e do Serviço de Acolhimento Familiar – Procuram-se Abraços – da @[358545524222289:274:Mundos de Vida]. 
Foram e são excelentes padrinhos, contribuíram muito para divulgar a causa do direito de uma criança crescer numa família. Vão ter de deixar o Porto e a Praça da Alegria mas não vão deixar o nosso coração, o coração de muitas crianças e o coração de todos os portugueses!

Em: Mundos de vida

- É necessária a tua Partilha.
Enviamos um abraço ao Jorge Gabriel e à Sónia Araújo, duas figuras públicas e dois seres humanos exemplares. Pedimos a todos os amigos que se associem a este grande abraço público, colocando gosto e partilhando esta página. Estes dois grandes apresentadores deram a conhecer e puxaram, durante muitos anos, pelo que há de bom no País, através da Praça da Alegria. Decidiu, agora, a administração da RTP fechar o programa no Porto, afastar estes dois apresentadores e passar a realizar o programa da manhã em Lisboa. É uma decisão que não faz sentido. Um programa de televisão, como este, deixa de ser o mesmo programa se mudar a cidade onde é produzido e apresentado. Porque, como diz Luís Paulo Rodrigues no seu blogue, um programa televisivo é formado por pessoas de múltiplas origens, que transmitem culturas, crenças, interesses e valores que são muito diferentes. É da soma dessas diferenças que se faz uma região, um País, um povo. Sem o programa “Praça da Alegria” e sem uma RTP Porto forte e activa, Portugal será um País mais pobre, mais pequeno, mais desconhecido e mais distante da sua capital e dos centros de decisão. Milhares de pessoas, de associações, de instituições, de artesãos, de colectividades do norte e do interior vão deixar de existir para a sociedade nacional porque vão deixar de ser vistos. As suas ideias, as artes, as suas músicas e as suas causas vão ficar na sombra. Sem a Praça da Alegria no Porto, sem o Jorge Gabriel e a Sónia Araújo como apresentadores, seremos um país mais pobre, não apenas o Porto e outras cidades, não apenas o interior mas também Lisboa. Porque Portugal somos todos nós! O Jorge Gabriel e a Sónia Araújo são padrinhos de várias causas e do Serviço de Acolhimento Familiar – Procuram-se Abraços – da Mundos de Vida.
Foram e são excelentes padrinhos, contribuíram muito para divulgar a causa do direito de uma criança crescer numa família. Vão ter de deixar o Porto e a Praça da Alegria mas não vão deixar o nosso coração, o coração de muitas crianças e o coração de todos os portugueses!

Em: Mundos de vida
Aida Cristina Soares partilhou a foto de Porto a melhor cidade do País.
Fonte: Facebook, 08-01-13

Comentários: será que “Portugal somos todos nós” como diz a Aida Cristina? Existem uns mais iguais do que outros. Porque será?

Postado por Joaquim Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário