11.30.2013

2ª. Fotorreportagem da Colheita de Sangue e Medula Óssea Dia 30 de Novembro no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

2ª. Fotorreportagem da Colheita de Sangue e Medula Óssea Dia 30 de Novembro no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro













É com o maior respeito que ofereço a todas e a todos os colegas dadores estas flores silvestres, na certeza que o faço com profundo sentimento solidário e amizade para convosco, na certeza de que não coisa mais genuína além daquela que a natureza nos dá. Dai-lhes flores enquanto está vivo para vos poder cheirar e agradecer.


Como é habitual da parte da ADASCA, vimos dar conhecimento dos resultados obtidos com a Colheita de Sangue ocorrida no dia 27 do mês em curso.

Assim:
- Total de inscritos: 32
- Aprovados: 24
- Suspensos: 6
- Eliminados: 2
- CEDACE: 4.

Comentários: temos vindo a assistir com profunda preocupação desde o ano transacto, a uma clara quebra à dádiva de sangue. As causas são diversas, sendo uma delas a retirada da isenção das taxas moderadoras aos dadores de sangue nos Hospitais, outra eventual com as despesas nas deslocações.

As associações de dadores de sangue a nível nacional tudo têm feito para que aquele incentivo seja reposto, num gesto de reconhecimento público pela dádiva benévola de sangue, que nunca poderá ser vista como uma troca material vs. comercial ou outra qualquer, pois só os mal intencionados assim poderão argumentar.

Presentemente e com a adesão dos colegas que vão receber a presenta mensagem, a ADASCA representa cerca de 3352 dadores de sangue associados conforme os Estatutos, num espaço de 6 anos e 10 meses de existência legal, sendo a maior associação do género da zona centro, de acordo com a informação do Centro Regional de Sangue de Coimbra.

O nosso sincero agradecimento a todos quantos compareceram naquela sessão de colheitas de sangue, na certeza que o fizeram a pensar nos doentes que necessitam do nosso gesto solidário.

Como sempre ao dispor sou,

Ame a liberdade, seja feliz.
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário