12.26.2013

Mapa de Colheitas de Sangue e Medula Óssea para Janeiro no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Mapa de Colheitas de Sangue e Medula Óssea para Janeiro no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Foram suprimidas pelo Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra as Sessões de Colheitas de Sangue anteriormente agendadas oficialmente para os dias 11 e 25 de Janeiro, com base num argumento não muito convincente

Lembramos que o Mercado Municipal de Santiago dispõe de excelentes para estacionamento das viaturas, como ainda um Parque de Estacionamento Subterrâneo onde podem deixar as viaturas.

Para ser dador de sangue, terá de ter idade compreendida entre os 18 e os 65 anos (até 60 anos, se for uma primeira dádiva), ter hábitos de vida saudáveis, peso no mínimo, 50 kg; para ser dador de medula óssea, terá de ter idade compreendida entre 18 e 45 anos e ter, no mínimo, 50 kg.                                  

Apenas é necessário que se façam acompanhar do B.I. ou do Cartão de Cidadão, de forma a facilitar a sua inscrição junto do Instituto Português do Sangue. Ao contrário do que ainda se ouve por ai dizer, não se deve doar sangue em jejum, convém isso sim, tomar um pequeno-almoço normal, com exclusão de bebidas alcoólicas.

Pedimos e agradecemos a melhor divulgação, tendo em conta o interesse público desta iniciativa, em benefício da comunidade doente. O Sangue é "a água necessária" que faz correr o rio da vida! (Elsa Oliveira). (O que não te mata te faz mais forte – em tradução livre), do hit “Stronger”, de Kelly Clarkson.

Face ao previsível aumento de dificuldades nesta época do ano em que tradicionalmente “o volume de dádivas se ressente”, porque as pessoas estão de férias, o IPST faz um apelo especial aos dadores habituais que não dão sangue há mais de seis meses para que o façam agora, principalmente os do grupo O, negativo e positivo, e grupo A, negativo e positivo. Mas também pede aos jovens que dêem sangue pela primeira vez, tornando o seu Outono “mais rico”, mais solidário. Todos os doadores são bem-vindos.

Amem a liberdade, sejam felizes.
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA   

ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2014?

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/aveiro-associacao-critica-mapa-de-recolhas-de-sangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário