12.26.2013

Quatro razões para se ter um Cão

Quatro razões para se ter um Cão


1 – Conversas. Muitas pessoas falam com os seus cães. Elas discutem o que está acontecendo em suas vidas, suas alegrias e tristezas. Os cães respondem? Não, mas fazem algo melhor: ouvem. Diferentemente das pessoas, os cães ouvem tudo o que temos a dizer. Pode estar a TV ligada ou o rádio eles não irão se distrair. Os cães têm um ouvido maravilhoso, muito apurado – algo que deveríamos aprender com eles. Basta observar o seu comportamento.

2 – Como ter uma boa saúde. Se você quer ter uma vida longa com poucas idas ao médico, aqui vai algumas dicas: com regras, faça exercício físico, tenha um CÃO treinado. Numerosos estudos mostraram que donos de cães, tem a pressão arterial mais baixa e, colesterol com níveis mais baixos, menos problemas de saúde em geral.

3 – Alivia o seu estress. Quando ficamos estressados nossa pressão sanguínea e taxa cardíaca crescem, respiramos mais rapidamente. Todas estas razões são as tentativas do corpo de ajudar-nos a lidar com a situação. Felizmente, tendo um cão, ou mesmo estando perto de um podemos reduzir respostas a situações estressantes. Porquê? Os cientistas atribuem isto ao apoio incondicional do cão.

4 – Fazer Amigos. O cão é o melhor AMIGO DO HOMEM. Ele não tem nada contra se encontrar estranhos ou a dizer, desde que não seja provocado ou o seu dono. Sejamos amigos dos animais e, eles serão nossos amigos.

Joaquim Carlos


Um comentário: