3.20.2014

Entrevista à Artista Mónica Paula


Entrevista à Artista Mónica Paula



Comecei a cantar aos quatorze anos de idade no conjunto do grande acordeonista Isidro Baptista. Casei-me com o Isidro Baptista aos quinze anos, vivemos casados dez anos, durante esse tempo gravei dez quarenta e cinco rotações, cinco LP e mais cinco LP de desgarradas juntos, viajamos a todos os países onde se encontram emigrantes portugueses.

Como pode imaginar por Deus, nunca tive dificuldade, sempre gravei as minhas composições, gravei para a alvorada para o Orfeu.

Depois da morte do Isidro Baptista desde o ano 2005 radiquei-me nos Estados Unidos em 1995, mas, no ano seguinte fui a Portugal e gravei três cd para a discossete, e continuei viajando ao Canada e a fazer shows, aqui nos Estados Unidos, mas desde o ano 2008 fiz uma pausa na minha vida artística, por motivos pessoais.  

Agora em 2014 tento recuperar os meus admiradores do passado á uns vinte anos, e os que à vinte anos atrás nasceram. As minhas melhores recordações são todos os espectáculos realizados em Portugal, precisamente nos arraiais ao ar livre que já não faço a quinze anos.

Quanto ao panorama artístico em Portugal neste momento, não me parece diferente de vinte anos atrás, tens que ter raça de artista, tens que ser persistente, e que Deus te proteja se quiseres continuar em frente.

Os títulos para os meus cd, quase sempre tem o nome de uma das minhas músicas, e as minhas músicas sou eu, as minhas letras traduzem o meu sentir, em dizer o que a minha alma deseja em qualquer dos temas a que se referem.

A festa do pontapé é um forte desejo para que Portugal ganhe o mundial, dizer ao Cristiano que não se distraia e dar força à Selecção Portuguesa para que o meu desejo e meu sonho se possa concretizar.

Sobre a Politica portuguesa, boa pergunta. Não quero chorar mais, chorei quando da revolução de 1974, chorei quando mudaram o escudo para o euro. Peço aos portugueses com o orgulho da Pátria que por favor salvem o nosso lindo Portugal, que não deixem que o nosso simples e nobre povo, viver abandonado.

Somos um Povo de luta, e acredito que a crise vai ser vencida, pois merecemos ser felizes.

Por fim, aproveito para dirigir uma mensagem a todos os leitores do Blog aveiro123 porta aberta.


Abram os seus corações, valorizem o esforço do Blog aveiro 123 que se esforça para os manter informados com dignidade, e respeito. Para me contactarem, os meus admiradores podem fazê-lo para o meu email pessoal: monicadilucy@yahoo.com

(Mónica Paula)

NB: entrevista possível à Artista Mónica Paula, a viver nos Estados Unidos há muitos anos. Para ouvir a música dedicada à selecção Portuguesa, basta clicar no link acima .


Nenhum comentário:

Postar um comentário