5.29.2014

ALTERAÇÃO: ADASCA APRESENTA PROGRAMA PARA A CERIMÓNIA DO DIA MUNDIAL DO DADOR DE SANGUE EM AVEIRO

ALTERAÇÃO: ADASCA APRESENTA PROGRAMA PARA A CERIMÓNIA DO DIA MUNDIAL DO DADOR DE SANGUE EM AVEIRO











Caríssimos Colegas Dadores e Amigos!

C/C à Comunicação Social a nível nacional

Temos o prazer de tornar público o Programa definitivo da ADASCA para a Cerimónia do Dia Mundial do Dador de Sangue, que vai decorrer no dia 14 de Junho nas instalações do Instituto do Desporto e da Juventude, Delegação de Aveiro, e não na Casa da Comunidade Sustentável, novo edifício da Junta de Freguesia da Glória, como inicialmente foi divulgado.

Mais uma iniciativa inédita que a ADASCA vai realizar em Aveiro para elevar a melhor dignificação e reconhecimento público na pessoa do dador de sangue, numa data tão relevante para todos nós, quase a cair na banalidade, para tanto basta analisarmos os conteúdos dos discursos proferidos nesta data.

Esta Comemoração (Dia Mundial do Dador de Sangue, instituído pela OMS), é comemorada um pouco por todo o lado, até por instituições que em muito desrespeitam os dadores de sangue, quiçá, mais não visam do que para ficar bem na imagem social, regressando a seguir tudo ao mesmo. Junto desses tais, a ADASCA não vai estar, considerando que as nossas preocupações são outras. É nosso dever ficar junto daqueles que sentem nas veias o real significado de se ser solidário.

Espero que esta sintética introdução nos conduza a uma séria reflexão, por forma a que os dadores sejam vistos com outro olhar, com o devido respeito durante todo o ano.

Sem bajulices, a ADASCA vai prestar homenagem aos dadores de sangue presentes naquela Cerimónia, proceder ainda à entrega dos Prémios e Certificados aos concorrentes do I Concurso de Desenho sobre a Dádiva de Sangue, associada à brilhante actuação do Trio de Guitarras da Universidade de Aveiro, composto por dois elementos masculinos e uma feminina.

O apelo á dádiva já se faz ouvir. A isenção das taxas moderadoras para os dadores de sangue nos hospitais deixou de ser assunto. Uns dão a conhecer a cara vs. rosto nós estendemos o braço para os sacarem o líquido tão preciso, qual  ouro vermelho. Exigimos RESPEITO!

Cordialmente,

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Tm: 964 470 432
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2014?


III CAMINHADA SOLIDÁRIA DA ADASCA DIA 15 DE JUNHO DE 2014 EM AVEIRO
http://aveiro123-portaaberta.blogspot.pt/2014/05/iii-caminhada-solidaria-da-adasca-dia.html

O Instituto do Desporto e da Juventude, Delegação de Aveiro, fica localizado na Rua das Pombas, junto ao antigo Estádio do Beira-Mar.


Adenda: por razões de melhor organização da Cerimónia a ADASCA achou por bem optar para as instalações do Instituto do Desporto e da Juventude, Delegação de Aveiro, conforme o anexo, para o qual pedimos a vossa melhor atenção e compreensão.
Aproveitamos para informar que todos os desenhos se encontram em exposição até ao dia 14 de Junho no IPDJ/Delegação de Aveiro, podendo ser visitada dentro do horário de expediente. A Sra. Otília Moura é a  coordenadora/responsável pela mesma.
Façam uma visita e apreciem os lindos trabalhos em prol da dádiva de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário