10.30.2014

Cenário do Mercado Municipal de Santiago

Cenário do Mercado Municipal de Santiago

O Mercado dispõe de excelentes condições para estacionamento, incluindo o Parque de Estacionamento subterrâneo com duas entradas e saídas para as viaturas. Alertamos para eventuais roubos de carteiras, tanto junto da caixa do multibanco como no interior do mercado.

O Mercado Municipal de Santiago, localizado no bairro social de Santiago, não tem escapado à influência negativa das grandes superfícies comerciais existentes em Aveiro, havendo mesmo uma a escassos metros de distância.
Os clientes regateiam ali os preços, porque os consideram muito caros, mas, nas superfícies comerciais não têm essa oportunidade, pagam se querem levar as mercadorias. Que diferença.
As imagens aqui disponibilizadas, foram recolhidas numa manhã de sábado, igual a tantos outros. Nota-se a presença de alguns agricultores, com os seus produtos originais, vindos directamente da terra que cultivam sabesse-lá com que sacrifício.
É verdade que, quando existia o Telheiro no exterior, a presença de agricultores era maior, os produtos estavam mais expostos, aparentemente havia mais clientes.
Os desentendimentos constantes entre os agricultores do exterior e os vendedores existentes no interior do Mercado, fui uma das principais causas que motivaram o desmantelamento do dito Telheiro. Quem ganhou com esta acção, ou que interesses se instalaram naquele Mercado Municipal?
De todas as associações existentes no primeiro piso, a ADASCA é que mais movimenta pessoas, oriundas das mais diversas localidades do Distrito de Aveiro, e não só.
Ali funciona a sua Sede e o Posto Fixo para sessões de Colheitas de Sangue, na ordem de 6, 7 e 8 sessões por mês.


Imagens Postadas por Joaquim Carlos, Coordenador do Projecto de Imagem e Comunicação, podendo as mesmas ser usadas na condição de ser feita referência da sua fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário