10.25.2014

HÁ COMÉRCIO DE SANGUE HUMANO EM PORTUGAL. ESCANDALOSO: TROQUE DÁDIVAS DE SANGUE - O SANGUE NÃO TEM PREÇO, TEM VALOR!

HÁ COMÉRCIO DE SANGUE HUMANO EM PORTUGAL. ESCANDALOSO: TROQUE DÁDIVAS DE SANGUE - O SANGUE NÃO TEM PREÇO, TEM VALOR!
Vejamos as mãos a escorrer sangue na imagem por cima das iniciais do IPST. Não se olham a meios para atingir fins comerciais. É ESCANDALOSO! Estamos perante campanhas que visam descaradamente o comércio de sangue humano.







Caros amigos!

Troque Dádivas de Sangue - O Sangue não tem preço, tem valor! É no mínimo escandaloso, o mesmo é dizer que há comércio de sangue humano em Portugal, numa versão simpática, como quem não sabe da coisa. Quem nos anda a enganar com estas campanhas? Não nos queiram vendar os olhos.

As pretensões são explícitas. Assim, durante 3 dias, instalou-se num Centro Comercial em Aveiro a notória falta de respeito pela dignidade dos dadores de sangue, não só pelos que já o são, mas, pelos que vão aderir à referida campanha que em nada enaltece um gesto que todos dizem reconhecer. O mais surrealista desta campanha, é que conta com a bênção dos responsáveis do IPST. É VERGONHOSO a todos os níveis.

A ADASCA (Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro) repudia energicamente este género de Campanhas comerciais, é na verdade o que visam com estas acções com alguma visibilidade nos órgãos da comunicação social. Troca-se uma dádiva de sangue por um objectivo qualquer? Sinto-me profundamente indignado, não só na qualidade de dador, mas, como Presidente da ADASCA que congrega  cerca de 3519 dadores associados de pleno direito.

Não vejo empresa nenhuma a empenhar-se para que seja resposta a isenção das taxas moderadoras aos dadores nos hospitais públicos, todas as que surgem é para sugar o sangue às pessoas de boa vontade, recorrendo à situação de sofrimento dos doentes que necessitam de componentes sanguíneos. Já não nos basta os políticos, senão ainda estes iluminados movidos por interesses comerciais.  É ESCANDALOSO! Estamos perante campanhas que visam descaradamente o comércio de sangue humano.


Joaquim Carlos 
Presidente da Direcção da ADASCA
Tm: 914 271 151 e 964 470 432
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2014?


----------------------


IPST e FOX colaboram novamente na realização de Sessões de Colheita de Sangue – agora em todo o país  PDF    Versão para impressãoShare on facebookShare on twitterShare on favorites

Depois do sucesso da primeira Blood Store em fevereiro passado (cerca de 200 novos dadores e quase 500 comprovativos entregues), a FOX e o IPST preparam uma segunda edição por altura da estreia da nova temporada de ‘The Walking Dead’ (dia 13 de outubro).

A partir do dia 10 de outubro, a The Walking Dead Blood Store volta a abrir portas e, desta vez, não só em Lisboa, mas também de norte a sul do país. Em cada um dos fins de semana (sextas, sábados e domingos) do mês, a Blood Store vai estar em vários shoppings do país, onde poderá efetuar a sua dádiva de sangue.

Nos dias 10, 11 e 12 a loja vai estar aberta no Forum Algarve, sendo que, nos fins de semana seguintes, vai estar presente no Almada Forum (dias 17, 18 e 19), Forum Aveiro (dias 24, 25 e 26) e no Espaço Guimarães (dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro). As lojas estarão abertas de sexta a domingo entre as 10h00 e as 23h00, sendo que a recolha de sangue, realizada pelo IPST, será entre as 14h00 e as 19h00, nos mesmos dias.

A ‘The Walking Dead Blood Store’pop uponde os comprovativos das dádivas de sangue podem ser trocados por vários produtos da icónica série da FOX. Esta iniciativa conjunta da FOX com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) tem por objetivo sensibilizar os fãs de uma das séries televisivas mais populares para se tornarem dadores.
Coloque no seu quarto um cartaz destes, apela à dádiva de sangue
Nesta loja, e em todos os centros de recolha do IPST, por cada dádiva, o dador recebe um comprovativo que, posteriormente, pode ser trocado por merchandising oficial da série - livros, t-shirts, hoodies, posters, canecas, jogos de Playstation, etc. Cada produto tem o seu próprio valor em sangue e, para se conseguir os melhores ou mais produtos, cada pessoa tem de apresentar mais comprovativos.

Como conseguir mais comprovativos? Fácil. Cada pessoa terá de “angariar” amigos e familiares que façam uma dádiva de sangue em seu nome. Quantos mais dadores se conseguirem angariar, mais comprovativos se ganha. Para a troca dos comprovativos por produtos ‘The Walking Dead’ basta que se dirijam à Blood Store aberta em qualquer dos espaços mencionados.


Que imagem dramática para apelar à dádiva de sangue! Como pode o IPST associar-se a esta campanha tão macabra?


Famosos zombieficados juntam-se para incentivar a doação de sangue

Celebridades tornadas zombies para promover a doação de sangue!
ACTIVA.PT
12 OUTUBRO 2012, 15:24

A campanha resultante de uma colaboração entre a FOX e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação usa celebridades tornadas zombies para promover a doação de sangue!
Fernando Alvim, Nelson Évora, Merche Romero e Marcantonio Del Carlo em versão Zombie, pedem que doe sangue. Portugal junta-se à campanha internacional que conta com nomes como Peter Jackson, David Copperfield, ou The Black Keys. A campanha nacional promove a recolha de sangue em Lisboa, no Porto e em Coimbra.

Com o lema de 'Usa o teu cérebro, dá sangue!' assim se governa a campanha que alia os famosos zombieficados à causa da doação de sangue em Portugal. Fernando Alvim, Nelson Évora, Merche Romero e Marcantonio Del Carlo dão a cara por esta campanha que pretende chegar aos fãs da série da FOX Walking Dead e que, habitualmente, não é o público mais aberto a este tipo de campanhas.


Esta é a primeira vez que a FOX usa as suas séries para mobilizar com ações de sensibilização social, mas espera-se que os resultados sejam positivos porque o que não falta em Portugal são fãs da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário