12.25.2014

Imagens de Aveiro em Dia de Natal (2ª. Parte)

Imagens de Aveiro em Dia de Natal (2ª. Parte)



Em dia de Natal, a cidade de Aveiro encontra-se praticamente sem movimento, numa ou noutra rua, encontramos algumas pessoas, mas, longe do que é habitual e a que esta linda cidade nos habitou, ainda que, com o passar do tempo tenha perdido alguma dinâmica.

Somos da opinião que o parque habitacional carece duma intervenção urgente, como medida para manter a linha arquitectónica, imprimindo mais vida ao comércio tradicional.

Existem ruas inteiras onde já não vive ninguém, apenas vão resistindo algumas lojas tradicionais. Outras, abriram, mas encerram passado pouco tempo.

Que estas imagens sirvam ao menos para alimentar saudades a quem é natural de Aveiro, e que quiçá não a visita à muito tempo.

Adoro fotografar esta linda cidade, ainda que não seja natural daqui, contudo, já cá vivo há mais de 30 anos, tempos em que Aveiro era rica em órgãos de comunicação social, encontrando-se agora reduzida a apenas dois jornais, sendo um semanário, propriedade da Igreja Católica Romana, um diário propriedade de um grupo de imprensa, de qualidade questionável. É que temos, reflexo dos tempos que correm.

Postado por Joaquim Carlos, Coordenador do Projecto de Imagem e Comunicação, podendo as imagens ser usadas na condição que seja feita referência da sua de origem.



Imagens de Aveiro em Dia de Natal (1ª. Parte)

Um comentário:

  1. Adoro fotografia, por isso este post me chamou atenção.
    Aveiro seria uma cidade de Portugal né? Você é brasileiro Joaquim e está morando em PT?
    Sou estudante de Publicidade e Propaganda :D

    Estephane Faria | Blog

    ResponderExcluir