4.12.2015

ADASCA organiza a 4ª. Caminhada Solidária Dia 14 de Junho = Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue

ADASCA organiza a 4ª. Caminhada Solidária Dia 14 de Junho = Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue



Caros Colegas Dadores de Sangue e Amigos!

Pela primeira vez desde que a ADASCA existe, vai comemorar a 4ª. Caminhada Solidária no dia 14 de Junho, no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue cuja data oficial coincide naquele mesmo dia, por determinação da Organização Mundial da Saúde, num gesto de reconhecimento público pelo dador de sangue.
A Explicolandia é uma empresa parceira da ADASCA, onde os dadores associados podem beneficiar de descontos.

Em Portugal, a comemoração daquela data tem vindo a perder o seu real significado, a partir do momento que passou a ser restringida a grupos tipo jet-set... quiçá nem sequer dadores foram ou são.
A caminhada além ser um benefício para saúde, proporciona um salutar convívio entre dadores de sangue e amigos. Todos são bem-vindos.

No passado recente, reuniam-se centenas, senão milhares de dadores de sangue dos mais diversos pontos do País, que se deslocavam em excursões,  com desfiles nas localidades onde decorriam as cerimónias. Tudo passou a fazer parte do passado, destruíram tudo em nome de uma lógica de poupança, injectando com tais decisões administrativas o desinteresse nas associações e por sua vez nos dadores... é caso para dizer: seja feita a vossa vontade e, colham os resultados.
Caminhando pela principal Avenida de Aveiro (Dr. Lourenço Peixinho), a caminho do Fórum de Aveiro.

Por fim, a ADASCA lança um desafio: se é dador(a) de sangue, associado ou não desta associação, ou, até mesmo um(a) ex-dador(a), venha conviver connosco. Se não é dador(a), mas, deseja participar também, basta preencher a ficha em anexo, entregando-a contra-pagamento na Sede da ADASCA até ao dia 7 de Junho, para que possamos organizar a logística com antecipação. As inscrições entregues até esta data, queremos garantir a entrega da T-shirt e Boné, após a mesma tornar-se-á complicado.

O valor de 5,00€ é simbólico, apenas se destina a fazer face algumas despesas, sempre inevitáveis. Não visamos lucros, mas, não cremos acumular prejuízos. 

Contamos com uma boa adesão, vamos todos dar força e visibilidade à comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue. Além do que inclui na inscrição, vamos distribuir também balões...
Todo o Percurso é acompanhado por dois agentes da Divisão de Transito da PSP. Aqui entra-se na Rua Homem Cristo, corredor público do Fórum de Aveiro.

Amem a liberdade, sejam felizes
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2015?
Quem quiser tem as Coordenadas GPS: N 40.62659,W -8.65133


NB: A Ficha de inscrição também está disponível no site da ADASCA indicado acima. Recomendamos o reencaminhamento deste e-mail para que a divulgação seja o maior abrangente possível.

O valor da inscrição aplica-se a todos os participantes, quer já tenham ou não a T-shirt e Boné da ADASCA. Se alguém desejar levar a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário