5.05.2015

Banco de sangue do grupo Melo em Braga = Negócio de milhões à vista

Banco de sangue do grupo Melo em Braga = Negócio de milhões à vista


O jornal de Notícias na sua edição do dia 5 de Maio do ano em curso, no espaço Norte-Sul, achou por bem divulgar a noticia que segue em anexo, quiçá porque se trata de um grupo da área da saúde e, até dá uns espaços de publicidade da ganhar, mas, quando se trata de uma associação de dadores de sangue, mandam a mesma ir apanhar favas no quintal qualquer do vizinho, porque não interessa. O que devemos dizer mais sobre este tratamento?

Nós sabemos que o sangue que os dadores doam sem contrapartidas, vale ouro, movimenta milhões de euros, basta lermos os milhões que as unidades de saúde privadas devem durante anos ao IPST, enquanto se reduz os apoios financeiros às associações que desenvolvem as suas actividades nas comunidades onde estão localizadas, para que os hospitais não vivam em sobressalto com falta de sangue ou seus componentes. Os dadores de sangue são vistos como matéria prima, todos os querem ter locais de colheitas, mas, ninguém sai em defesa da sua dignidade enquanto pessoa e dador de sangue, há até que nos humilhe através de declarações que podemos reputar de injustas, ou atentatórias à sua dignidade enquanto elemento solidário.

Nós dadores e por sua vez as associações somos na verdade uma fonte de elevado rendimento, é típico neste mísero País. Onde estão os ditos fervorosos defensores dos dadores em primeira mão e, em segunda das associações vs. grupos nelas filiados? Só são diferentes enquanto não ocupam os lugares de destaque. Por onde andam as vozes activas, incomodativas que dizem representar os dadores de sangue?

Não procurem espetar o dedo muitas vezes nos nossos olhos, porque podem complicar-se as coisas. O IPST abençoa estas golpada? A Fox vai associar-se ao Grupo Melo e fazer um directo?

Apelamos aos dadores e associações daquela região para que abram os olhos, e procurem saber como é que o negócio vai funcionar... mais não digo por agora.

Sou da opinião que os dadores devem efectuar a sua dádiva nas brigadas promovidas pelas associações ou grupos que já conhecem, às quais estão ligados através do seu vinculo de associado e, nunca num destes hospitais de nos trituram a pouca dignidade que nos resta, que o ministro da saúde se encarregou de destruir, quando decidiu retirar a isenção das taxas moderadoras nos hospitais públicos.

Finalmente, os dadores são tão generosos que pagam para serem solidários, e em troca da sua dádiva contentam-se com uma simples sandes, um copo de água vs sumo, um café, por fim uma palmadinha nas costas e, cá te esperamos na próxima, porque o que conta é a generosidade.

Cumprimentos com profundo sentimento de indignação!

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO DURANTE O ANO DE 2015?








Nenhum comentário:

Postar um comentário