7.26.2015

Ria de Aveiro é um Espectáculo

Ria de Aveiro é um 
Espectáculo





Gosto de flores, principalmente das silvestres.
Quando não vou tirar fotos aos fins-de-semana, fico na companhia da minha biblioteca, composta por uns 1.000 livros (senão mais), de áreas das ciências sociais, saúde, sociologia, psicologia, psiquiatria, jornalismo, teologia, etc. etc.
Ao nascer do Sol a Ria de Aveiro transmite-nos uma mensagem impressionante. A sua beleza é encantadora, aliás, as imagens comprovam isso mesmo.
Milhares de pessoas deliciam-se nos passeios de Moliceiro, ainda que à hora a que estas imagens foram recolhidas não veja movimento, ria acima, ria abaixo.
É caso para dizermos que a Ria de Aveiro é um potencial turístico, e dele os empresários estão tirar o melhor aproveitamento, sustentando algumas dezenas de postos de trabalho.
O Sol que se tem feito sentir é um grande contributo. Oxalá que assim continue por mais algum tempo. No passado diversos escritores inspiraram-se contemplando a Ria, isso é notório em diversos livros, recordo apenas Raul Brandão no seu livro “Os Pescadores”, da editora Paisagem Editora, lda.

Postado por Joaquim Carlos, Coordenador do Projecto Imagem e Comunicação, podendo as imagens ser usadas na condição desde que seja feita referencia da fonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário